O 1º de Maio foi celebrado pela Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines com várias atividades que juntaram centenas de pessoas.
No dia 30 de Abril, junto às Passadeiras, teve lugar a atuação do Lady T Duo, num ambiente noturno, diferente do habitual.
O dia 1 de Maio começou com uma Caminhada em que os participantes saíram da sede da Junta e foram até às Passadeiras, com as novas t-shirts oferecidas pela Junta de Freguesia. No percurso, receberam igualmente águas e laranjas, para retemperar as forças…
Já nas Passadeiras, foi o tempo para descansar, fazer piqueniques, saborear os petiscos à venda nas barracas dos Veteranos da UDM e dos Linces Ibéricos e animar-se com a música do DJ Cabrita.
A Junta de Freguesia deseja agradecer a todos os que participaram nesta celebração do Dia do Trabalhador.
Uma palavra especial para os membros da Assembleia de Freguesia que se disponibilizaram para auxiliar na caminhada, Cláudia Caetano, Daniela Palma, Hélder Brás, Rui Caetano e Joaquim Guerreiro e ao funcionário da Junta, António Dias.
Um agradecimento também às Frutas Martinho que ofereceram as laranjas que foram distribuídas pelos caminhantes e aos Bombeiros Voluntários de Messines que prestaram apoio.
Celebramos o 1º de Maio cumprindo a tradição de organizar convívios, não esquecendo que é pela luta que se conquistam e se mantém os direitos dos trabalhadores.