A próxima sessão do Ciclo de Cinema ao Ar Livre irá passar por SB Messines dia 8 de agosto, pelas 21h15, com a comédia “Lúcia cheia de graça”. A iniciativa, que decorrerá no anfiteatro da junta de freguesia de SB Messines, é promovida pela Câmara Municipal de Silves, em parceria com o Cineclube de Faro. A entrada é livre, mas sujeita ao cumprimento das orientações emanadas pela DGS no que respeita a atividades culturais ao ar livre.
Promover e dinamizar uma oferta cultural adequada aos tempos de Covid-19 e levar o cinema até à população das freguesias do interior, neste período de verão, através de sessões de cinema ao ar livre, algo que foi muito comum “nos tempos” dos nossos pais e avós, são os principais objetivos desta iniciativa.
O Município de Silves relembra que, por motivos de segurança e saúde pública em tempos de COVID-19, e ao abrigo da orientação 28/2020 da DGS em matéria de utilização de equipamentos culturais e eventos, deverão ser cumpridas as seguintes orientações no âmbito de atividades culturais ao ar livre:
- O recinto de espetáculo estará delimitado, o acesso será condicionado e controlado;
- Acesso ao recinto apenas para os titulares de voucher de entrada (facultado no local);
- Circuitos independentes de entrada e de saída;
- Período de entrada e saída de público alargado;
- Entrada de público desfasada, cumprindo as regras de distanciamento;
- Lugares sentados com distanciamento físico entre espectadores de 1,5 metros;
- Sessão sem intervalos;
- Obrigatório o uso de máscara no acesso e sempre que deambular pelo recinto;
- Poderá remover a máscara durante o espetáculo, apenas quando estiver sentado;
- Não é permitido movimentar a cadeira.
+ info: sector de Cultura do Município de Silves | tel. 282 440 800 (ext. 2745) | email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | www.cm-silves.pt
SINOPSE
M/14
Género: Comédia, Drama
Título Original: Troppa grazia
Realizador: Gianni Zanasi
Atores: Alba Rohrwacher, Elio Germano e Hadas Yaron
País: Itália
Ano: 2019
Duração (minutos): 110
Lucia, mãe solteira, tenta encontrar um equilíbrio entre a vida com a filha adolescente, uma relação amorosa complicada e a sua carreira de topógrafa.
O futuro de Lucia fica em risco quando ela se apercebe do perigo ambiental que representa um projeto imobiliário ambicioso, baseado em incorreções dos mapas municipais. Lucia sente-se dividida entre denunciar a situação e ficar calada, para manter o emprego. Uma misteriosa mulher estrangeira tenta convencê-la a fazer frente aos seus superiores e recomenda uma igreja como única solução para o controverso estaleiro. A crença em milagres de Lucia será brevemente posta à prova.
JF São Bartolomeu de Messines
Rua Dr. António Neves Anacleto
8375-162 São Bartolomeu de Messines
282 339 136
917 558 261
Geral: geral@jf-messines.pt
Presidência: presidencia@jf-messines.pt