A Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines (JFSBM) adquiriu uma plataforma digital, disponível no endereço www.jf-messines.pt/ocorrencias, que permite aos fregueses, à distância de um clique, interagir com os serviços da Junta para reportar determinada ocorrência que exija uma resolução e/ou encaminhamento para as entidades competentes.
Alguns dos assuntos que podem ser tratados com os serviços da Junta de Freguesia através desta plataforma são: pedidos de recolha de monos; problemas com água e saneamento; limpeza de espaços públicos; manutenção de caminhos; falhas na iluminação pública e problemas de água e saneamento.
A vantagem da ferramenta, inserida no sitio da JFSBM, é a possibilidade de evitar deslocações físicas por parte dos cidadãos aos serviços da Junta. Ora, para além de este recurso técnico permitir uma maior eficiência e agilidade no despoletar e acompanhamento de ocorrências, permite, em simultâneo, neste tempo de confinamento social, uma maior segurança para toda a população.
De salientar que, para todos os cidadãos que não possuam recursos digitais para utilizar a plataforma, irão continuar disponíveis as linhas telefónicas habituais (282 339 136 e 917 558 261) assim como o atendimento presencial.