Freguesia tem nova imagem

03 de Setembro de 2014

Este é o pdf para o boneco: chameleon.pdf

Já começou a ser divulgada a nova imagem da Freguesia de S. Bartolomeu de Messines. O novo logotipo oficial resultou de um Concurso de Ideias organizado entre março e maio deste ano, pela Junta de Freguesia.

O vencedor deste concurso foi o designer Hélder Emídio, de 33 anos, natural de Almodôvar e residente em Vale Figueira, na freguesia de S. Bartolomeu de Messines.

O concurso contou com a participação de 8 concorrentes e definiu como principais objetivos criar uma representação gráfica da Freguesia de Messines, uma imagem a ser utilizada nos mais diversos materiais de divulgação, uma nova identidade visual que reflete modernização, inovação, rejuvenescimento.

Através de um regulamento elaborado pelos elementos que

constituíram o júri, foram vários os critérios eleitos para se eleger a imagem ou símbolo vencedor, entre os quais se destacam a criatividade, qualidade e adequação ao tema, identificação com a Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, viabilidade de utilização

para o fim a que se destina, legibilidade e boa visibilidade em ambiente digitais, boa capacidade de reprodução gráfica, facilidade na redução, ampliação de formatos, facilidade e flexibilidade na adaptação às necessidades dos projetos da Freguesia de S. Bartolomeu de Messines.

Os 8 concorrentes, todos naturais ou residentes na Freguesia de Messines, critério de participação, apresentaram trabalhos muito interessantes, no entanto apenas um foi eleito como a nova imagem da freguesia de Messines.

Esta imagem não pretende de forma alguma substituir o Brasão existente que continuará a ser utilizado nos documentos oficiais.