Encontro de autocaravanistas

27 de Janeiro de 2015

Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro decorre, em S. Bartolomeu de Messines, o 18º Passeio organizado pelo Clube Autocaravanista Saloio, com o tema “Carnaval Algarvio”.

Os autocaravanistas são esperados na Vila Messinense, na tarde de dia 14, tendo inicio o seu programa na manhã de dia 15 de fevereiro.

Em Messines, os participantes neste encontro irão ficar instalados na Área de Serviço local ( N 37º 15’ 17’’ W 08º 17’ 04’’), construída pela Junta de Freguesia.

O 18º Passeio é aberto a todos os autocaravanistas e as inscrições são obrigatórias e deverão ser feitas até ao dia 10 de fevereiro inclusive, para: passeios@cas-autocaravanismo.com.

Esta iniciativa tem também o apoio da Junta de Freguesia, Câmara Municipal de Silves, Casa do Povo de S.B. Messines, Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, Grupo de Teatro Penedo Grande, Rancho Folclórico de S.B. Messines e Paróquia de S. B. Messines.

15 fevereiro

9h – Passeio Pedestre ao ´´ Penedo Grande ´´.

13h-  Almoço Livre.

15h – Desfile de Carnaval ( Os participantes do encontro de Auto caravanistas devidamente vestidos com a roupa alusiva ao carnaval, poderão participar  no corso carnavalesco integrados no grupo do Clube Autocaravanista Saloio )

19h – Jantar na Casa do Povo - Atuação do Grupo Coral da Casa do Povo de S. B. Messines,  Rancho Folclórico de S. B. Messines, e música de acordeão.

16 fevereiro

8h – Chegada do Padeiro.

10h -  Visita ao Museu do Traje e Tradições; à Casa Museu João de Deus; e à Igreja Matriz

12h30m  - Almoço na Casa do Povo.

16h – Programa Cultural na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense:

-  Teatro pelo Grupo “Penedo Grande “

-  Música Portuguesa pela guitarra de Luís Calado.

20h – Jantar livre.

17 fevereiro

10h – Manhã livre

13h – Almoço livre

14h30m  - Despedidas

15h – Desfile de Carnaval.