Ações para Séniores em Messines e em todo o concelho

03 de Novembro de 2014

No mês em que se assinala o Dia Internacional da Pessoa Idosa, a Rede Social de Silves está a promover, até 31 de outubro, a ação “Mês Sénior, Mês dos Maiores”, que integra iniciativas direcionadas quer para seniores, quer para os seus familiares e, também, para técnicos que trabalham com esta faixa etária.

Várias ações estão programadas para as diferentes freguesias, sendo que em S. Bartolomeu de Messines estão previstas duas:

- Dia 16 de outubro-  10h30- Ação de sensibilização no Dia Mundial da Alimentação Saudável, na Junta de Freguesia

-Dia 20 de outubro- 14h – Teatro Sénior – o Reencontro, na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense

Passeios, ações de sensibilização sobre diversas temáticas, teatro, música, promoção de leitura, dinâmicas de grupo e formação no âmbito das “novas formas de intervenção nas estruturas residenciais” são algumas das atividades que fazem parte do programa.

Estas atividades são promovidas pela Câmara Municipal de Silves em parceria com a União de Freguesias de Algoz e Tunes, Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra, CF Os Armacenenses, Serrano FC, Santa Casa da Misericórdia (SCM) de Silves, SCM de Alcantarilha, SCM de Armação de Pêra, Centro Cultural e Social João de Deus, Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, UCC Rio Arade, Instituto Piaget, Rede Europeia Anti-Pobreza e GNR de Silves.

O programa detalhado de “Outubro – mês sénior, mês dos maiores” poderá ser consultado aqui. ( clique no cartaz)