11ª Semana Gastronómica de S.B.Messines de 1 a 8 de Dezembro

17 de Novembro de 2016

A Junta de Freguesia promove a 11ª edição da “Semana Gastronómica de S. Bartolomeu Messines”, entre os dias 1 e 8 de dezembro.

Esta iniciativa, já com uma década de existência, é um dos mais importantes meios de divulgação da gastronomia tradicional e dos produtos locais, que se afirmam, cada vez mais, como um dos principais interesses turísticos daqueles que nos visitam. Um dos pontos altos desta iniciativaé a cerimónia de abertura que, nesta edição, está marcada para dia 1 de dezembro às 18h00 no pavilhão desportivo da Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines, é aberta ao público mediante a aquisição de uma entrada. Este evento inicia com um momento de petisco e um pouco mais tarde a apresentação dospratos mais emblemáticos confecionados pelos restaurantes aderentes, os doces e produtos regionais, bem como os vinhos da nossa região já que os vitivinicultores da região estarão presentes, mostrando os seus produtos, através da Rota dos Vinhos. Teremos ao longo do evento vários momentos de animação.

A “11ª Semana Gastronómica de S. Bartolomeu de Messines” conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves, Turismo do Algarve, Casa do Povo de Messines, Rota dos Vinhos do Algarve e Viveiros do Cardal. Tem ainda como patrocinadores oficiais a Farmácia Algarve, Supermercados Prata, Intermarché de Messines, Estabelecimentos Teófilo Fontainhas Neto e Caixa de Crédito Agrícola de S. Bartolomeu de Messines e S. Marcos da Serra.

Esta edição volta a ter uma maior participação dos restaurantes locais, aderiram à iniciativa 10 restaurantes que se dispersam por uma vasta extensão da freguesia.

Os Restaurantes participantes são: Restaurante “João de Deus” (S. B. Messines), Restaurante “Café Académico” (S.B.Messines);Restaurante “O Caixeiro” (Fonte João Luís),Restaurante “O Petisco” (Campilhos), Casa de Tapas “Tapas.Com.Vinho” (S. B. Messines), Restaurante “Papaki” (S. B. Messines),Churrasqueira “Fatinha” (S.B. Messines), Restaurante “Ti Raquel” (Monte São José),Restaurante - Snack Bar “O Jacaré” (Vale Longo) e Restaurante “Marreiros” (Sítio dos Marreiros).

A animação estará a cargo de Marco António (Música Popular/Tradicional), Rancho Folclórico de Messines, passando pela poesia, fado e teatro.

Na certeza de mais uma edição de sucesso, convidamos a visitar Messines e provar a nossa gastronomia.

Para mais informações, deverão contactar a Junta de Freguesia de S. B. Messines, através do Telefone 282 339 136, ou do Telemóvel 912 267 394, ou ainda,

enviando um e-mail para j.freg.messines@mail.telepac.pt. Consulte: http://www.jf-messines.pt